- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Santa Cruz assume a Secretaria Municipal de Educação
Nascida e criada no bairro de Santa Cruz, Sueli Gaspar Pontes teve todo o seu trabalho reconhecido e é mais uma prova do potencial humano da Zona Oeste.
A partir de hoje (07/04), Sueli Pontes responde pela Secretaria Municipal de Educação do Rio. Foi na gestão do Prefeito, Marcelo Crivella, que Sueli Pontes chega ao cargo com o aval, também, da ex-secretária de Educação, Talma Romero Suane.
Sueli acredita que só a educação pode mudar o mundo e as pessoas.
– O meu esforço para estudar, quis projetar para todos os alunos que passaram em minha vida. Minha vontade é de mudar o mundo. De realizar o sonho das pessoas. Ao longo da minha trajetória, tive a certeza de que o caminho é a escola. Sou apaixonada pela educação. E acreditar é a peça fundamental para o crescimento – afirma a nova Secretária de Educação do Rio de Janeiro, que tem como desafio estar à frente da maior Rede Municipal de Ensino da América Latina, com cerca de 650 mil alunos e 1.541 unidades escolares.
Sueli iniciou seu trabalho na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro em fevereiro de 1985, como merendeira, fez o curso Normal – equivalente ao ensino médio, mas específico para formação de professoras de nível básico-, formou-se em Letras pela Universidade Estácio de Sá, foi coordenadora pedagógica, diretora de escola e gestora de programas educacionais. Em 35 anos de serviço público e vários prêmios como o Faz a Diferença, Prêmio Claudia 2014 na categoria Políticas Públicas, entre outros, e moção da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, a nova Secretária da SME assume o cargo em meio à pandemia de coronavírus com o desejo de minimizar o sofrimento das crianças que estão afastadas do convívio escolar em função da quarentena.